Seleção de Oócitos Bovinos e Noções de Aspiração Folicular

09, 10 e 11 de agosto de 2024

Duração: 3 dias

Dia e Horário

Remoto: O curso tem início no dia 09 de agosto de 2024 onde será ministrado todo conteúdo teórico por via remota (Microsoft Teams), iniciando as 20h e terminando as 22h.

Presencial: A aula do dia 10 de agosto de 2024 iniciará as 8h e encerrará as 18h com intervalo para almoço das 12h as 13h. Aula realizada no Centro de Desenvolvimento de Genética Bovina da Universidade de Vassouras (Atividade totalmente prática)

Presencial: A aula do dia 11 de agosto de 2024 iniciará as 8h e encerrará as 18h com intervalo para almoço das 12h as 13h. Aula realizada no Centro de Desenvolvimento de Genética Bovina da Universidade de Vassouras (Atividade totalmente prática)

Objetivo

Espera-se que os participantes do curso desenvolvam competências teóricas e práticas sólidas para realizar o rastreamento e seleção de oócitos bovinos, e também para realizar o preparo de matrizes doadoras de oócitos para aspiração folicular com eficiência e precisão. O curso visa formar profissionais capazes de melhorar a eficiência reprodutiva em operações de criação animal, aumentando a produtividade e o progresso genético dos rebanhos.

Público-Alvo

Estudantes de Veterinária, regularmente matriculados e profissionais formados em Medicina Veterinária.

• Introdução à Produção in vitro de embriões bovinos;
  • Técnicas de Rastreamento e seleção de oócitos bovinos;
  • Introdução a aspiração folicular;
  • Técnicas de rastreamento e seleção de oócitos bovinos;
  • Desafios e Considerações Éticas na Seleção de oócitos e aspiração folicular;
  • Habilidades Práticas e Avaliação;

Instrutor/Ministrante

Nome: Amanda Alfeld Belegote
E-mail: [email protected]
Tel: (21) 999046665

Nome: Thiago Luiz Pereira Marques
E-mail: [email protected]
Tel: (24) 99861272

Investimento:

Formas de Pagamento:

Duração: 18 horas
Modalidade: Presencial

Que tal aprender mais com o menor custo?

Veja outros cursos que possam te interessar.

Tenho Interesse

Telefone *